terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reforma Cama Box

Tenho saia para cama box, mas convenhamos é um saco coloca-la. Fica sempre a sair do lugar...
Navegando pela net achei essa idéia fantastica... Assim que fizer aqui em casa, postarei pra vocês:





Fonte com tradução: http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.urbannestblog.com%2Ftag%2Fbed%2F

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Decoraçao: Jardins Verticais

A próxima reforma que farei em minha casa, será a garagem e com ela, a adequação do terraço superior. Uma de minhas idéias e fazer uma deliciosa área de lazer, com piscina, jardim, etc...
Nessa reforma, ficou a vontade de fazer um Jardim Vertical:
Estou colhendo idéias por aí...Tutorial: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/10/jardins-verticais-em-duas-opcoes-baixo-custo-ou-elegante/

Tapete de tiras de tecido

Tenho enormes "problemas" com a grande quantidade de sobra de tecido que acabo acumulando com minhas costuras e artesanatos. As vezes, fico guardando pra fazer alguma coisa, as é pequeno demais para um aproveitamento de rápido resultado. Tecido pequenos significam muitas horas na máquina de costura, e aí complica de vez.
Pesquisando na net, me deparei com essa excelente idéia:
Quem gostou os tutoriais em inglês estão aqui:
http://www.craftpassion.com/2010/03/recycle-tutorial-braided-rag-rug.html
http://theadventurelearningcompany.blogspot.com/2011/03/braided-rag-rug-tale-and-tutorial.html

Idéias Colhidas pelo Caminho-Retorno do artesanato

O meu blog inicialmente era pra ser uma coletânea de meus achados na net referente a diversos assuntos, mas principalmente o artesanato.
Depois de criado foi ficando meio assim de lado e ressurgiu com a minha cirurgia bariátrica.
Agora passado o tempo, com o peso se estabilizando, acho que vou retomar a "garimpagem" de meus assuntos "craftianos" (heheheh)....

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nutricionista e Novo Peso



Oi gente boa...

Acabo de chegar da nutricionista. A Dra. Camila se desligou do plano médico e agora fui atendida pela Dra. Simone, que também é uma excelente profissional.
Depois de um pequeno relato de novos hábitos, veio a informação que me deixou atônita: tenho que comer mais... (kakakakakakaka). Não é que é????
Ela me informou que tenho que readptar meu organismo, que neste momento vem retirando as energias para o dia a dia das gordurinhas em excesso que possuo. Mas devo logo a mudar esse hábito: devo sair das 750 kcal para umas 1100/1200 kcal/dia. É meio estranho eu confesso, até porque não me sinto fraca, nem desanimada. Tenho praticado exercícios, corrida, tênis.
Mas sendo assim, vou procurar me esforçar e além de promover a ingesta de produtos com cálcio (Densia e Molico).
Agora o mais legal de tudo, a pesagem : tchannnnnnnnn: 73,50kg...
Não é uma maravilha???... Nessa brincadeira(que de brincadeira não tem nada) foram 35,50kg eliminados...
Tô muito feliz e focada na mudança dos hábitos...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

7 MESES - FOTOS

E para comemorar 7 meses de gastroplastia, uma montagem...
Deixarei para atualizar meu peso amanhã, quando terei retorno na nutricionista...
Um abraço e ótima semana a todos..

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia de domingo, dia de Tênis

Alguns pensamentos sempre estão presentes em minha vida: quantas coisas eu posso fazer agora, que antes da cirurgia era impensável.
Dentre estas coisas eu posso destacar o TÊNIS.
Sempre fui piolho de esporte pela televisão. E o tênis sempre me fascinou.
No início de 2011, tênis era um esporte impraticavel pra mim, no auge dos meus 110 kgs.
Já em 2012, depois de 3 meses de aulas semanais, domingo de manhã é dia de ir ao clube para jogar uma bolinha com minha parceira Jô.
Confesso que não tenho foto nossa jogando, mas prometo providenciar.
Tenho algumas tiradas com meu novo short de jogo.
Ele era o último à venda, branquinho, tamanho p...eeeeee serviu, vejam só:



Comentários das amigas:

Meninas, obrigada pela visita,
"sainha de prega", daqui alguns dias... hehehehe...ç
gostoso é a confiança, a certeza no porvir... com muita malhação isso também será possível..

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um ajuste aqui, outro ali...

O que é bom acaba logo, né.??!!!
Minhas férias estão acabando.
Voltarei ao trabalho na segunda-feira.
Pensando nisto, resolvi fazer alguns ajustes
nas minhas roupas, já que felizmente,
estão todas bem largas.... hehehehhe...
Só hoje ajustei 3 bermudas. Aqui está uma delas...


Bermuda 50 antes


Bermuda 44 depois

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ORA-PRO-NOBIS

Como boa mineira que sou, trouxe na bagagem da última viagem à Minas, umas mudinhas de ora-pro-nobis, que estavam verdejantes, prontas para serem colhidas. Assim, meu almoço de ano novo foi um básico: frango com ora-pro-nobis acompanhado de angu (polenta aqui no sul)....
sintam daí o aroma:


Pra quem é gastroplastizado é uma ótima pedida, já que é rica em ferro e proteína, vejam:

Ora-pro-nobis: a planta que dá pão

Uma planta rica em proteínas que pode ajudar
a minimizar o problema da fome não só no Brasil.

Por: Rogélio Dosouto

Conhecida popularmente como “ora-pro-nobis”, a planta Pereskia aculiata pertence à família dos cactos. É uma cactácea nativa da região que vem desde a Flórida até o Brasil. Trata-se de uma trepadeira que apresenta folhas suculentas e comestíveis, cuja forma lembra a ponta de uma lança. Por apresentar ramos repletos de espinhos e crescimento vigoroso, a planta pode ser usada com sucesso como uma cerca-viva intransponível.

Do ponto de vista ornamental, a “ora-pro-nobis” apresenta uma florada generosa que ocorre entre os meses de janeiro a abril, produzindo um espetáculo surpreendente. O curioso é que poucas pessoas conhecem ou tiveram a oportunidade de presenciar sua floração que, embora seja exuberante, é efêmera, pois dura apenas um dia. Uma outra característica interessante é que suas flores são muito perfumadas e melíferas, tornando o seu cultivo indicado também aos apicultores.

Após a floração, o “ora-pro-nobis” produz frutos em forma de pequenas bagas amarelas e redondas, entre os meses de junho e julho. E aí vem um ponto importante a ser observado: nem todas as variedades desta planta são comestíveis; apenas a que tem flores brancas, com miolo alaranjado e folhas pequenas.

Pão e macarrão verdes

As folhas do ora-pro-nobis, desidratadas, contém 25,4% de proteína; vitaminas A, B e C; minerais como cálcio, fósforo e ferro. É uma planta que merece atenção especial por seu alto valor nutritivo e facilidade de cultivo, inclusive doméstico.

Por apresentarem fácil digestão, as folhas da planta podem ser usadas de diversas formas. Uma boa alternativa é triturá-las com água no liquidificador e juntar à massa do pão, acrescentando ao alimento mais nutrientes e uma atraente cor verde. O mesmo pode ser feito com a massa de macarrão. As folhas podem também enriquecer saladas, refogados, sopas, omeletes, tortas ou mesmo dar mais riqueza ao nosso velho arroz-com-feijão.

O cultivo mecanizado e o processamento industrial do ora-pro-nobis poderiam representar uma revolução nos recursos alimentícios da humanidade. No entanto, essa planta é pouco conhecida. Ela poderia integrar planos de governo na recuperação de áreas degradadas e no combate à fome, mas os políticos são cegos para o que o povo precisa. Assim, enquanto o ora-pro-nobis não desperta interesse no plano governamental, o cultivo doméstico pode representar o primeiro passo para a abertura de uma nova alternativa para as regiões áridas.

Os estudos para o desenvolvimento genético dessa planta poderiam trazer grandes benefícios, mas enquanto isso não acontece, o ora-pro-nobis pode ser cultivado em jardins e quintais, onde suas propriedades nutricionais e ornamentais têm a oportunidade de ser exploradas.

Pão verde com ora-pro-nobis:

Ingredientes

50g. de fermento para pão em tablete

½ copo de água morna

½ copo de água fria

2 colheres (sopa) de margarina

2 ovos inteiros

1 colher (sopa) rasa de açúcar

1 colher (sobremesa) de sal

500g. de farinha de trigo (pode ir um pouco mais ou menos, dependendo do ponto da massa)

100g. de folhas de ora-pro-nobis

Modo de fazer

Dissolver o fermento juntamente com açúcar na água morna. Misturar em seguida os ovos, a margarina e o sal. Reserve. Colocar as folhas de ora-pro-nobis no liquidificador e bater com a água fria. Juntar aos ingredientes reservados, adicionando a farinha até que a massa comece a soltar das mãos.

Sovar bem e deixar descansar até que dobre de volume. Dividir a massa em dois pães e colocar novamente para crescer. Levar para assar em forno já aquecido.(http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/A03orapronobis.htm)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ALMOÇO DE NATAL

A simplicidade se esconde a felicidade.
Enquanto alguns se refastelam em almoço de inúmeros pratos, eu, em meu primeiro almoço de natal pós gastroplastia, procurei a simplicidade:


Frango Defumado, farofa de biscoito e batata doce. Pra beber uma batida de morango bem fraquinha.
Satisfação absoluta...
Realmente os meu hábitos antigos estavam errados. Muita comilança sem se aproveitar a essência delas. Que bom que tive oportunidade de mudar...