segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nutricionista e atualizando o peso

Fui a minha nutricionista hoje. Levei todos os exames feitos, que acusaram uma certa deficiência de vitaminas, ferro, etc.

Meu médico já me receitou citoneurim que tomei no sábado (essa parte merece um post a parte) e aderogil gotas. Ele também me mandou procurar um endocrinologista ou um clínico geral.

Voltando a nutri, ela me solicitou um histórico do que ando me alimentando, e após fazer as contas, disse que passei de 750 kcal/dia pra 900 kcal/dia.

Ela disse que eu devo maneirar nas atividades físicas, pois o gasto calórico pode fazer com que eu queime proteína e não gordura. Isso acontece porque estou comendo pouca proteína.

Ela me recomendou também que eu coma um prato de mingau de aveia todo dia. É uma excelente fonte calórica.

Devo lembrar pros leitores que o açúcar me dá dumping e não tenho tomado refrigerantes.

E quanto ao peso: 70,50 Kg... Ou seja, neste último mês perdi 3,00 kg, o que ela achou muito. (Eu confesso que to até bem satisfeita com a perda: foram 40 kg em 7 meses e meio)

To pensando seriamente em trocar minha musculação por pilates...

Por enquanto to meio largada da musculação porque estou em obras em casa, além do calor insuportável em Blumenau. Mas não se alarmem: mantenho minha aula de tênis na sexta e um ótimo bate bola com a Jô no domingo de manhã (2 horas)....

Então é isso: continuo tendo que comer mais... (coisa estranha)

2 comentários:

  1. Olá querida passei para agradecer suas palavras de conforto num momento tão delicado da minha vida. Postei no meu blog o pessímo resultado que eu tive... servirá como sempre como aprendizado para alguém inclusive a mim. Bjs
    "Não podemos mudar o que já foi começado, mas podemos fazer um final diferente"...

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Tava vendo o outro post...feliz niver atrasado, e vc tá linda viu! ^^
    Só isso de calorias?? rsrsrsrs Meu cardápio tem umas 1.200 "teoricamente" pq ainda não consigo comer tudo que a nutri manda, rsrsrsrs
    Se cuida heim!! Essa citoneurin é aquela que todos falam que dóóóiiiii??? rsrsrsrsrs
    Sua perda de peso tá ótima, parabéns! Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...