quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Esse foi mais um ano maravilhoso na minha vida. Primeiro porque estar vivo é uma benção divina. Vivo e com saúde então nem se fala.

Continuei com minha jornada em busca do peso ideal. Em meados de junho, com cerca de um ano de cirurgia, entrei na faixa dos 61/60 kilos. No começo me preocupei com a rapidez em alcançar a meta, mas como mantive os acompanhamentos médicos necessários(nutricionista, nutrólogo, cirurgião) não vi problemas. Há que se reconhecer que minha dieta está muito restrita a coisas saudáveis (não dá pra esquecer minha total incompatibilidade com o açúcar), o que faz com que minha perda de pesa se dê mais facilmente.

Um pequeno contratempo que foi a descoberta de um cisto no ovário, que após sua retirada foi detectado como benigno. Esse fato me forçou a um descanso não programado de 30 dias, mas que no fundo foi bom pra reduzir o ritmo.

 Essa cirurgia me fez repensar as cirurgias plásticas. Acho que acabo de ver olhos arregalados ("será que ela desistiu das cirurgias?") Não, não desisti. Ficar deitada, com dores nas costas, necessitando de ajuda para as coisas diárias, me fez pensar na quantidade de cirurgias a fazer, me fez pensar sobre a ocasião a fazê-la(s). Estou optando nesse momento por priorizar apenas a cirurgia dos seios e não será em 2013. Não preciso me arrebentar inteira para me sentir bem com meu corpo. Qualquer cirurgia requer repouso, e com isso muito auxílio de alguém. E no meu caso, a minha amiga Jô não pode ser sacrificada em seus momentos de lazer pra me auxiliar.  Então tudo ocorrerá a seu tempo.

Como falei anteriormente mudei muito meu pensar sobre as questões financeiras e nesse 2012 procurei organizar-me, cuidei do meu orçamento com carinho, e estou procurando poupar.

Espiritualmente continuei com meu aprendizado contínuo. Este é meu quinto ano de estudos e que consolidou a amizade entre os colegas e professores.

Meu coração continua sendo abençoado pelo amor, carinho e companheirismo de quem importa pra mim.

O ano teve contatempos, mas todos eles só vieram como aprendizado.

E que venha 2013!!!!

Um comentário:

  1. Ola!

    Gostei do seu blog. acho que ele esta abandonado??

    tenho interesse nessa cirurgia.

    acho que vc iria gostar do meu blog:

    www.queminteressa.blogspot.com

    graci!!!

    ass: alguem estranho

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...