quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONSULTA NUTRICIONISTA (31 º dia de cirurgia)

Segunda feira, dia de retorno com minha nutricionista.

O dia começou meio estranho: a bateria do meu carro arriou. Chamei o seguro, e deu uma ligada.

Tomei meu delicioso desjejum: pão com queijo cottage , geléia sem açúcar, e um actimel.

Depois de 4 semanas, estava de novo dirigindo. No meio do caminho, a barriga começou a roncar e não teve jeito. Melhor, até teve: parei para ir no banheiro.

Como desliguei o carro, não consegui mais fazê-lo ligar. Faltava 20 minutos pra consulta. Como estava perto, peguei um taxi. Acabei conseguindo chegar no horário.

A consulta com a Dra. Camila foi muuuito boa e esclarecedora.

Lá fui eu munida de minha planilha de acompanhamento da alimentação.

Como eu já tinha trocado emails com ela e até já tinha enviado a planilha. Ela disse que gostou muito da minha planilha ( rsss corados)

Fui passando pra ela a planilha e ela foi analisando.

Ela disse que estava tudo correto. Que diante da particularidade de adaptação de cada pessoa, a minha adaptação estava ótima. Eu disse que nunca tive enjôo ou vômito. Que estava me alimentando conforme a dieta. Disse também sobre um pouco da fome que senti em algumas ocasiões. Que precisei fazer algumas adaptações.

Falei a ela que fazendo uso da minha planilha pude descobri que o leite e seus derivados não me caiu bem a noite. Descia meio “quadrado”.

Vou tentar t resumir e enumerar os assuntos:

1. Frutas que poderia comer: maçã, banana, pêra, abacate (simmmmm.... não só pode como deve), morango, caqui, kiwi, abacaxi...

2. Que foi ótimo eu querer e começar minha alimentação com o salmão. Que é um alimento ótimo para a cicatrização.

3. Que agora eu devo comer fruta (3x ao dia)

4. Que eu devo tomar bastante água antes de almoçar( 1 hora antes) e assim, por estar hidratada, não vou sentir sede depois de me alimentar .

5. Nutrem ou sustagem: 180 ml , 1 x ao dia.

E quase no final ela lembrou :PESAGEM: 96 kilos.....

Ou seja, do meu peso inicial, foram embora 13 kilos....

Depois que saí do consultório me lembrei de coisas que não tinha perguntado...hehehe, mandei um email....

Tantas perguntas e ainda ficaram algumas pra trás:

1- Ovo: posso comer cozido, ou sob forma de omelete? Sim, inicialmente sob a forma de omelete, sem gordura e com vegetais junto. (SEM queijo, presunto..etc..)

2- Qual a meta de peso que é viável pra minha altura (1,65) ? Meta ou ainda uma faixa de peso...

Peso ideal: 68 Kg (isso seria equivalente ao IMC 24,9 Kg/m² que é o “ideal” se seguirmos os cálculos), Minha meta para você são: 76 Kg

3- Biscoito de gergelim da Lettuca, seria indicado? No momento não, vamos esperar mais um pouco

E ainda aproveitei pra fazer meu merchannn: rsss

Gostaria de deixar meu blog, onde estou narrando os caminhos trilhados na cirurgia bariátrica...

http://ideaiscolhidaspelocaminho.blogspot.com/ - Adorei o blog, muito bom, vou ler sempre!!! Se quiser visitar o meu: www.labecolla.com.br

CARDÁPIO

Quantidade : de 150g a 200g

Salada (2 tipos cozidos, couve refogada)

Carboidrato (arroz papa, macarrão papa, aipim, inhame ou purê de batata)

Proteína: (filé de peixe, carne moída, carne cozida, frango desfiado,fígado)

Leguminosa: (feijão, lentilha ou soja)

Não ingerir líquidos

2 horas depois: fruta ou suco de fruta rico em vitamina C (laranja, limão, acerola)

Agora vou esperar que ela me envie a dieta para depois do 35º. dia de dieta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...