quarta-feira, 31 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ACADEMIA - 84 dias de operada


É até engraçado... Mas vou fazer mais um post com notícias do meu "caminho trilhado" falando mais uma vez sobre Academia...
A graça está no fato que fazer exercício era um sacrifício tão grande que não tinha nem ânimo de fazer com regularidade e eficiênia.
Agora é diferente: com a perda de peso constante, o corpo se adapta melhor, os exercícios liberam uma boa dose de endorfina, o suor se torna um companheiro de jornada.
Na semana passada, resolvi me testar e consegui correr na esteira, numa velocidade média, por mais de 6 minutos. Isso era impensável até bem pouco tempo.
Minha compra recente foi umas roupitas para ginástica....
Boa semana a todossssss....

sábado, 20 de agosto de 2011

Quebra de Barreira: 75 dias de operada

Mais uma vitória conquistada: deixei pra traz a casa dos 90 e estou trilhando o caminho dos 80. Não sei dizer a quantos anos (mas bem mais do que 5 anos) estou pesando abaixo de 90 kilos. Para ser mais exato e comprovado abaixo, estou com 89,60 kg...
É muito gratificante.
Estou me esforçando muito, principalmente na academia. To levando a sério.
Beijos e ótimo findi pra todo mundo...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Momento para pensar....


TUDO PASSA
Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:

- Não sei por que me sinto estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre.

Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:

Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deve abrir o anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.

Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:

- Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem...

Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem: "Isto também passará". De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: "Isto também passará". Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito.

Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não.

A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é na esfera dos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre.

A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós... Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.

"Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO


Ontem foi meu primeiro dia na musculação.
Comecei com 15 minutos na esteira e depois alongamento.
Alguns equipamentos, mais 3 minutos de esteira (corrida), exercícios e mais 15 minutos de esteira.
Nessa última parte, aproveitei para dar umas corridinhas...
Vocês não podem imaginar o quão gostoso é dar uma corridinha, sem quase se matar sem folego.
To muito, muuuito feliz mesmo...
Bjs...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ANTES E DEPOIS- 2 MESES



E já se foram 2 meses...
Muitas coisas foram acontecendo...
Fecho os olhos e me recordo dos primeiros momentos após a cirurgia, o "encarar" o mundo cheio de comidas e eu, sem poder desfrutar.
Agora me vejo, perdendo peso gradualmente, me alimentando de quase tudo.
A cirurgia bariátrica realmente é um diferencial na vida de uma "gordinha".
As adaptações às restrições, o acompanhar médico, nutricional e psicológico é muito importante.
Agradeço a todos que me acompanham aqui, com suas visitas e incentivos.
E pra comemorar vou postar o meu primeiro Antes e Depois...
Brigadão...

Clique na imagem